Ex-jogador do Flamengo, entre vários outros clubes, Athirson Mazzoli assumiu a Secretaria Pátrio de Futebol e Resguardo dos Direitos do Torcedor, do Ministério do Esporte. Pelas redes sociais, o ministro André Fufuca deu boas vindas ao lateral-esquerdo que teve sua grande período no futebol entre as décadas de 1990 e 2000.
“Avançaremos juntos com interesse e dedicação nesta missão”, disse Fufuca nesta quarta-feira (17). Pelo site do ministério, Athirson declarou ser “uma grande honra” assumir o incumbência. “É uma grande honra poder desempenhar um papel tão importante dentro do futebol brasiliano, e ao mesmo tempo um grande repto para minha curso.”
A missão da secretaria é fortalecer o futebol porquê instrumento fundamental de cidadania, inclusão social e de fortalecimento da identidade pátrio. Ela elabora, acompanha e implementa políticas públicas para o futebol amante e profissional, masculino e feminino.
“Acredito que minhas experiências dentro do futebol pátrio e internacional me trouxeram até cá, agora é a hora de contribuir para o fortalecimento do futebol brasiliano, empenhando todo o meu conhecimento e prática adquiridos. O futebol transformou a minha vida, e acredito que pode transformar a vida de muitos meninos e meninas. Vou trabalhar com o ministro André Fufuca, para que juntos possamos dar oportunidade a todos que sonham em um dia ser um profissional do futebol”, disse o secretário.
Athirson, 47, iniciou sua curso no futebol profissional porquê lateral-esquerdo do Flamengo, em 1996. No clube carioca, fez 253 jogos, divididos em duas passagens. Jogou também em uma série de outros clubes, porquê Santos, Juventus (Itália), Bayer Leverkusen (Alemanha) e Botafogo. Vestiu a camisa da seleção brasileira em cinco oportunidades, de 1999 a 2003. Em seguida fechar a curso porquê jogador, foi técnico e comentarista de futebol em canais de televisão.