O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai passar o Natal com a família no Palácio da Alvorada, residência solene, informou sua assessoria nesta sexta-feira (22). O presidente não tem agenda solene prevista para os próximos dias.
Depois o Natal, o presidente ainda deve repousar por mais alguns dias. Até o momento, não foi informado se o presidente viajará durante as festividades de termo de ano. Em mandatos anteriores, Lula costumava passar o réveillon na Base Naval de Aratu, próxima a Salvador, na Bahia. O sítio tem chegada controlado pela Marinha. Ele já se hospedou na unidade nascente ano, durante o feriado de Corpus Christi, em junho.
Ainda nesta sexta-feira, em um dos seus últimos compromissos públicos do ano, Lula participou de evento com catadores de materiais recicláveis, em Brasília, e anunciou o lançamento, no início de 2024, de um programa que destinará todos os prédios públicos sem uso pelo governo federalista para moradia popular.
Mais cedo, o presidente Lula se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, no Palácio do Planalto, para ajustar os termos do decreto de indulto de Natal, que concede perdão a condenados que cumprem determinados requisitos legais. O texto deve ser assinado por Lula até o próximo dia 24.