O prefeito de Paudalho, município na Zona da Mata Setentrião de Pernambuco e membro do partido Podemos, Marcelo Gouveia, realizou uma estudo sobre a atuação planejada de sua legenda nas eleições de 2024. Durante o lançamento solene do nome de Paulinha da Ensino uma vez que sua sucessora na sexta-feira (15), Gouveia compartilhou suas perspectivas para o pleito e mencionou outros candidatos que participarão da disputa em 2024.
Em uma entrevista ao blog Ponto de Vista, Gouveia, reeleito em 2020 com 73,84% dos votos, expressou suas expectativas para as eleições e abordou o papel do Podemos. Ele revelou estar ativamente envolvido no partido e detalhou o número de candidaturas que planejam apresentar para prefeito em Pernambuco.
“Nós estamos trabalhando no partido, e nossa expectativa é lançar pelo menos 30 candidaturas para prefeito. Já temos um número próximo a isso, um pouco em torno de 27 ou 28, e acredito que inferir 30 está bastante viável, talvez até um pouco mais até meados de março e abril. Temos cidades importantes, uma vez que Arcoverde, onde teremos Zeca Cavalcanti uma vez que candidato, em Camaragibe com Jorge Alexandre, cá em Paudalho, Carpina, e várias outras com as quais temos dialogado. Em Paulista, temos a pré-candidatura de Jorge Carreiro, e estamos em diálogo com as forças de oposição. Tenho certeza de que o Podemos terá um propagação significativo em Pernambuco. Com a ajuda de Ricardo Teobaldo e Armando Monteiro, junto com nossa equipe, faremos o partido crescer consideravelmente no estado, consolidando nossa posição uma vez que um Player Estadual”, afirmou o presidente.