A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai isentar alunos matriculados em cursinhos populares do pagamento da taxa de letreiro no vestibular. Para isso, a universidade iniciou o cadastramento de cursos pré-vestibulares populares, comunitários ou similares que desejem solicitar isenção de pagamento da taxa de letreiro do Vestibular Estadual 2025 para seus alunos.
O cadastramento referente ao 1º Fiscalização de Qualificação pode ser realizado até 10 de março, das 10h às 16h, em dias úteis, junto ao Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea), no campus Maracanã da Uerj.
Os coordenadores de curso devem preencher o formulário online disponível no site da Uerj e o mesmo documento deve ser impresso e entregue presencialmente ao Dsea, junto com a fotocópia do comprovante de cessão do espaço para o funcionamento do pré-vestibular, da identidade e da habilitação profissional do responsável pelo curso.
Aqueles que já têm cadastro no Dsea e desejam renovar sua letreiro para o Vestibular Estadual 2025 também precisam apresentar presencialmente, até o dia 11 de março, a imitação do comprovante de cessão do espaço para o funcionamento das aulas.
Em ambos os casos, os originais dos documentos deverão ser apresentados para autenticação.
Os pareceres sobre as solicitações serão divulgados no dia 12 de março, no site da Uerj. A solução de pendências, assim uma vez que a solicitação de recurso quanto ao parecer divulgado, será aceita até o dia 13 de março pelo e-mail do Dsea.
O cadastramento referente ao 2º Fiscalização de Qualificação do vestibular será realizado no período de 22 de maio a 6 de junho.
*Título da material foi transtornado às 13h do dia 21/02 para esclarecer a informação sobre a isenção. Neste primeiro momento, a universidade está cadastrando os cursinhos pré-vestibulares e, só depois, os alunos terão a isenção.