O programa Minha Vivenda, Minha Vida entregou nesta terça-feira (6) as chaves de imóveis para 1.328 famílias em quatro estados. A maior entrega ocorreu em Magé, no Grande Rio, onde foram beneficiadas 832 famílias.
Nos mais de 800 apartamentos em Magé viverão mais de 3,3 milénio pessoas. Entre elas, estão Selma Fonseca, de 52 anos de idade, o marido e duas filhas.
“Nunca tive mansão própria. Eu moro hoje numa mansão cedida pelo meu pai. Só em saber que eu vou ter um apartamento no meu nome, fico muito feliz”, comemorou Selma ao receber as chaves do imóvel.
Lilian Azevedo, de 44 anos de idade, é vigilante, mas no momento está desempregada. Ela disse que ter um imóvel próprio traz um sentimento de segurança para ela e os dois filhos. “Eu moro no quintal do meu irmão, numa mansão emprestada. É um sonho realizado”.
Aos 61 anos de idade e desempregada, Luciene Abreu nunca teve um imóvel próprio, assim porquê as duas vizinhas. “Lutei toda a minha vida pela mansão própria. Acho que agora eu consegui”, disse, emocionada.
Segundo o governo federalista, a construção desses imóveis estava paragem desde 2017 e só foi retomada em maio do ano pretérito. “Não é provável [esse atraso]. No Brasil, tem gente que tem mansão e não precisa de mansão. Mas tem uma segmento da população que não tem mansão e nem sequer quantia para remunerar aluguel. É dessa gente que o governo tem que cuidar”, disse o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que participou da cerimônia de entrega dos apartamentos em Magé.
Além dos apartamentos em Magé, foram entregues 200 imóveis em Paracatu (MG), 152 em Euclides da Cunha (BA) e 144 em Santo Antônio da Posse (SP).