Depois alguns candidatos relatarem pelas redes sociais erros com a classificação parcial para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Ministério da Instrução (MEC) informou, por meio de nota, nesta quarta-feira (24), em Brasília, que foram realizados ajustes e que a instrumento opera normalmente.
Segundo a nota, “a equipe segue trabalhando em regime de plantão para prometer a transparência e normalidade do processo seletivo. Nenhum inscrito será prejudicado”, acrescenta a nota.
Disponível para consulta desde terça-feira (23), a classificação parcial deve ser acompanhada pelo candidato no Portal Único de Aproximação ao Ensino Superior durante toda a lanço de letreiro, que acontece até esta quinta-feira (25), às 23h59.
Durante esse período, a nota de incisão – pontuação do último candidato inscrito dentro das vagas para cada curso – oscila conforme surgem novas inscrições ou há mudança nas opções dos estudantes.
Uma vez que é
O Sisu reúne as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o país, e possibilita o ingresso no ensino superior por meio da nota do Revista Vernáculo do Ensino Médio (Enem). No momento da letreiro, cada candidato pode escolher duas opções de curso em que queira concorrer às vagas.
Para a edição de 2024, o Sisu ofertou 264 milénio vagas, em 6.827 cursos de graduação de 127 instituições públicas de ensino superior. O resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro e servirá para vagas com início das aulas tanto no primeiro, quanto no segundo semestre de 2024.
Depois a divulgação do resultado, os candidatos não classificados poderão manifestar interesse pela lista de espera até o dia 7 de fevereiro. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas ao longo de todo o ano.