Na manhã desta terça-feira (17), a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho aprovou, em sessão ordinária, o projeto de lei proveniente do Poder Executivo. Esse projeto tem uma vez que objetivo prometer o pagamento do piso salarial da Enfermagem aos profissionais que atuam no município. A proposta normativa, aprovada em segunda votação pela Morada, agora retorna ao Executivo para a atualização dos contracheques, possibilitando que o valor seja efetivamente pago aos enfermeiros, técnicos em Enfermagem, auxiliares de Enfermagem e parteiras.
A Lei nº 14.434/2022 estabeleceu o piso salarial vernáculo para a categoria, significando que cada uma das modalidades profissionais inclusas na categoria de enfermagem receberá um mesmo valor mínimo em todo o país.
Durante a sessão, o presidente da Câmara, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), fez uso da tribuna para realçar a ligeireza com que o Legislativo aprovou o projeto em favor dos profissionais da Enfermagem.
Com a aprovação desta proposta, garantimos um recta aos profissionais de Enfermagem que atuam no Cabo de Santo Agostinho e tanto contribuem para o atendimento aos cidadãos nas unidades de saúde”
ressaltou Ricardinho.